0

Escritos e Excretos.

Posted by Thiago Santana on 20:48



Antes de tudo, é bom lembrar, atraimos o que transmitimos

Yin: o princípio passivo, noturno, escuro, frio, feminino
Yang: o princípio activo, diurno, luminoso, quente, masculino.


Você é tão bonzinho que... me enjoa!
Você é tão mauzinho que... é ridiculo!


Altruísmo, o que é?
Percebida muitas vezes como sinônimo de solidariedade
[...]caracterizar o conjunto das disposições humanas
(individuais e coletivas) que inclinam os seres humanos
a dedicarem-se aos outros

Crítica, o que é?
É uma função de comentário sobre determinado tema.
Ferir, o que é?
Golpear; fazer chaga ou ferimento em ;Machucar.
O bom samaritano, o que é?
Vá ler a biblia!

hsahsuahsa, brinks.


Por que algumas pessoas acham que pra ser bom é preciso ser só altruísta?
E será que o altruísmo é algo menos letal que o egoísmo?
Será que o egoísmo não está meio que escondido atrás desse altruísmo todo?
Conversando com um amigo e com minha mãe, eu cheguei a essa conclusão, que de antemão eu apresento com NÃO VERDADE ABSOLUTA, até porque eu não escrevo verdades absolutas.
Ninguém faz nada sem querer algo em troca. Ninguém coloca a mão aonde sabe que não vai encontrar nada, ninguém é bom por completo. Ninguém tira os próprios olhos e dar ao outro sem querer reconhecimento por isso, isso é humano. O Altruísmo não te torna melhor em nada, e não estou querendo dizer que o egoísmo é certo, mas será que o altruísmo por se só não é uma faca de dois gomes?
Ser Um Completo Altruísta é uma missão espiritual, que nem todos nós estamos preparados para seguir, é claro que mesmo assim não é para deixar de tentar e nem de querer... mas devemos ser, sabendo que não somos só isso.

Isso vive em você como o bem e o mal.



Eu aceito uma crítica! Mentira. Eu adoro criticar! Verdade. É sempre assim, aquilo que dói em mim que vem de você é algo vivo em mim. Aquilo que me fez ter raiva, me faz tentar te matar, que me faz falar para todo mundo, é o que eu também tenho em mim. O que mais criticamos - nos outros - é o que temos em nós. Eu odeio pessoa invejosa, vaidosa... Se você olhar bem, existe isso em mim. Isso não me torna uma pessoa 'louca', ruim ou diabólica (Flora e Nazaré), me lembra que eu sou humano.


- Não, eu não te amo! Não, eu não te quero!Não você não é meu amigo! Não, você já não faz parte do meu mundo!
- QUE SE EXPLODA ENTÃO! Que morra, que caia em um precipício, que queime no inferno, que chore e que sofra...
Desejos não reais. Coisa de fase. Mas, ferir quem não te ama, seja lá qual forma de amor, pode até parecer correto, fazer a pessoa sofrer e chorar por algo, assim como ela te fará... Vale à pena?
Pior para mim, e por isso falarei mais disso, é você ferir quem te quer bem. Quem te ama e quem quer seu melhor, sua felicidade. Do que adianta viver sem amor? Sem amigos, sem paz. Ferir alguém que te quer bem é um pecado, e pecados, os de verdade, são cobrados ainda em terra. Ferir só vai fazer de você um carrasco, alguém marcado na vida, alguém com uma cicatriz tamanha a que você causou. Ferir vai te matar aos poucos.



O que é ser bom samaritano? O que é preciso fazer? Eu não sei. E eu não sei se o caminho que sigo é aquele que vai encontrar em algum lugar a resposta, mas eu estou tentando, e tentar me faz ganhar pontos comigo, tentar me faz lembrar que eu sou capaz, que eu sou bom, que eu quero o melhor para mim e então para os outros. Tentar me faz mudar sem precisar errar por errar.


Eu vou continuar aqui. Porque é aqui que eu devo ficar.
Eu vou continuar aqui. Porque é daqui que eu vou lutar.
Eu vou continuar aqui. E se eu precisar mudar, acontecerá.
Eu vou continuar aqui. Porque minha vida não é só minha.
Eu vou continuar aqui, é o que eu quero.

Sites usados como pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Yin-yang

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sempre Anormal All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates